Tem que ter Borogodó » Arquivo QUAL SAPATO USAR COM CALÇA FLARE ? - Tem que ter Borogodó
6 de junho de 2017

Estava pronta pra usar minha querida calça flare, quando me deparei com a questão: Que sapato vou usar com ela? Achei bem óbvio usar algum salto, mas que tipo? Salto fino, grosso, bloco? Sapato fechado, sandália, bota…? Então achei por bem compartilhar com vocês um pouquinho sobre qual sapato usar com calça flare. 😉

A calça flare serve muito bem para alongar e afinar o “corpicho”, os modelos de cintura alta ainda valorizam bastante a cintura, tudo que nós queremos, certo? 😉

Então, vou começar falando alguns truques de acordo com seu tipo de corpo para que a calça flare se ajuste melhor e caia super bem.


Baixinhas: A calça flare pode deixar o corpo mais achatado, então um bom salto é super necessário para alongar o corpo, outra dica é usar a blusa por dentro da calça, esse detalhe ajuda ainda mais a alongar o corpo.

Com quadril largoValorize os ombros, com peças mais estruturadas nessa área, blusas com detalhes e até um belo decote ou um maxi colar. Isso vai equilibrar o visual.

Com ombros largos: A calça flare já traz um equilíbrio para o corpo, por conta do volume na parte debaixo. Mas ainda rola uma ajudinha no visual se usar com blusas de alcinha ou um decote V.

Gordinhas: Não use blusas muito largas, a calça já tem seu volume na parte debaixo então use blusas mais acinturadas. Se quiser usar uma blusa mais soltinha, o ideal é que a blusa fique na altura dos quadris, dessa forma o look fica muito elegante.


Agora vamos aos sapatos!

Pode ser usada com salto, sem salto, com bota, com sapatilha, com rasteirinha… Na verdade o que vai fazer toda a diferença é a barra da calça!! A dica é: A barra da calça tem que cobrir pelo menos metade do salto e não pode arrastar no chão! Ou seja, a mesma calça não pode ser usada para salto e sapatilha…

Então na hora de comprar a calça, o ideal seria levar junto com você o sapato que pretende usar com ela.

Se pretende usar a calça flare em ambientes mais formais, o salto fino é o que traz mais elegância ao look. Mas se prefere um look mais estiloso e confortável o salto grosso fica lindo! Para o dia a dia e que precisa de conforto, nenhum é melhor do que a sapatilha ou rasteirinhas.

Ah… E tem as várias combinações que podemos fazer com as calças de acordo com seus tecidos. Mas isso é assunto para um outro post.

Vou deixar algumas inspirações de modelos de calças e looks super lindos para você se inspirar!

Espero ter ajudado a saber exatamente como usar sem ter medo. 🙂


Me acompanhe também  Facebook | Instagram | Youtube

Bjins e inté!

Priscila Rodriguesz

 

compartilhe 0 comentários

Leia tambem

  • PROJETO RAPUNZEL O RETORNO
  • TRÊS SERIADOS PARA VOCÊ MARATONAR
  • GOLA ALTA PARA ESQUENTAR